Cantora falou sobre a indicação ao Grammy, celebrou suas músicas em novelas e afirmou que ‘existe uma relutância para entender meninas negras como pessoas separadas'; ouça podcast. Logo com seu primeiro álbum, o "Meu Esquema", Rachel Reis foi indicada ao Grammy Latino. "Não estava esperando essa indicação. A experiência de estar ali, com aquelas pessoas... Não tem como não se sentir feliz com um reconhecimento desse. É realmente uma validação", afirmou a cantora baiana em entrevista ao g1 Ouviu, podcast e videocast de música do g1.
No bate-papo, Rachel também falou sobre seu próximo álbum, que chegará ao mercado em março, celebrou suas músicas em novelas, e afirmou que "existe uma relutância para entender meninas negras como pessoas separadas".
Além disso, ela revelou já ter ouvido que uma mulher negra não pode cantar músicas de amor.
“Eu soube de um comentário de uma pessoa do mercado que falou: ‘Eu gosto dela, mas uma menina negra cantando sobre amor?’ Por que eu não posso cantar sobre amor? Existe um script que precisa seguir? A gente tem um lugar? Eu abraço muito essa ideia de poder cantar sobre qualquer coisa. Isso já mexeu muito comigo, mas eu não entrei na pilha. Continuei fazendo minhas coisas”.
Você pode ouvir o g1 Ouviu no g1, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts ou no Apple Podcasts. Assine ou siga o g1 Ouviu para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.
A cantora Rachel Reis em entrevista ao podcast g1 Ouviu no dia 14 de janeiro de 2025
Fábio Tito/g1