Gilberto Gil supre ausência sentida no roteiro do show ‘Tempo rei’ ao receber Caetano Veloso no fim da turnê no Rio
07/04/2025
(Foto: Reprodução) Gilberto Gil e Caetano Veloso cantam ‘Super homem, a canção’, música lançada por Gil em 1979 e até então ausente da turnê ‘Tempo rei’
Pridia / Reprodução Facebook Caetano Veloso
♫ NOTÍCIA
♪ Desde que Gilberto Gil estreou a turnê Tempo rei em Salvador (BA), em 15 de março, a ausência de uma música vinha sendo sentida no roteiro do show retrospectivo do artista baiano e reclamada por alguns seguidores de Gil em redes sociais. Trata-se de Super homem, a canção, um dos destaques do repertório do álbum Realce (1979).
Pois ontem, 6 de abril, essa música entrou de surpresa no roteiro da última das quatro apresentações do show na primeira passagem da turnê Tempo rei pela cidade do Rio de Janeiro (RJ). Super homem, a canção ganhou a voz de Gil em dueto com Caetano Veloso, convidado (também surpresa) do show de domingo.
Gil se reencontrou com Caetano no palco dez anos após a turnê que reuniu os dois artistas, Dois amigos, um século de música (2015), apresentada dentro e fora do Brasil quando Gil e Caetano celebravam 50 anos de carreira, tomando-se como ponto de partida as vindas dos artistas em 1965 para o Rio de Janeiro (RJ), cidade onde ambos alcançaram visibilidade nacional.
Gilberto Gil e Caetano Veloso em momento afetuoso do reencontro no show de Gil na noite de ontem, 6 de abril
Pridia / Reprodução Facebook Caetano Veloso